Dama (In)delicada: O velho e o moço

julho 14, 2017

O velho e o moço


"Ah, se o que eu sou

É também o que eu escolhi ser
Aceito a condição"

Confesso que sou uma pessoa que tem sérios problemas relacionados a vícios com músicas. Extremamente eclética (leia-se, aquela pessoa que migra de Alcione para Renato Russo em questão de milésimos de segundos), sempre procurei analisar em toda letra de música algum sentido, alguma essência (por mais tosca que a música possa vir a ser).

Nesses últimos dias uma certa canção vem ganhando novamente o meu coração, aliás, já o possuía, mas o reconquista toda vez que aperto o botão "play". A dita música é a que está presente o título da postagem: "O velho e o moço" da banda "Los Hermanos". 


  Ela não possui uma letra de difícil interpretação, inclusive é muito clara a começar do título. Ela mostra reflexões de um velho e de um moço acerca da vida. 

   Filosófica. Apesar de filosofia soar como uma coisa um tanto chata para alguns, essa é a melhor definição que essa música pode vir a ter.

   Pensar sobre a vida, sobre o tempo que passa. O tempo que passa mais depressa para uns do que para outros. O tempo que passou. O tempo que ainda vai vir. O tempo. Me faz refletir sobre a relatividade do mesmo. É tão rápido e tão devagar, mesmo possuindo o mesmo compasso sempre. 

CONVITE
A música trás consigo duas perguntas simples no questionamento, complexas enquanto a resposta. Queria que, após essa breve reflexão, vocês pudessem tirar um tempo para pensar sobre elas e se possível, formular uma resposta nos comentários. Refletir é necessário. 

"E se eu fosse o primeiro a voltar
Pra mudar o que eu fiz
Quem então agora eu seria?"
O velho 

"E se eu for
O primeiro a prever
E poder desistir
Do que for dar errado?"
- O moço 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi amores, quer comentar? Não esqueça de seguir as regras abaixo
- Deixe o link do seu blog para eu visitar em breve
- Quer entrar em contato com o blog? Visite a nossa página de "Contato" no menu
- Não xingue, nem provoque brigas

Obrigada!